31 agosto 2016

Declaração do Governo Revolucionário de Cuba

 
O Governo Revolucionário da República de Cuba rechaça energicamente o golpe de Estado parlamentar-judicial que foi consumado contra a presidenta Dilma Rousseff.

24 agosto 2016

FMC: "Fidelidade ao socialismo"


“Da Federação das Mulheres Cubanas (FMC) só se pode esperar fidelidade ao socialismo e aos líderes da Revolução, Fidel e Raul Castro”, expressou nesta cidade, em 23 de agosto, a secretária-geral dessa organização, Teresa Amarelle Boue, durante a celebração do 56º aniversário da organização.

21 agosto 2016

"Fidel: 90 anos fazendo historia"

Material produzido pelo Coletivo de Jornalistas e Comunicadores Amigos de Cuba, com artigos do Comandante Fidel Castro Ruz, por ocasião da Jornada Paulista de comemoração aos 90 anos de Fidel, lançado oficialmente na última quinta-feira.

17 agosto 2016

Cuba apoia em Genebra um mundo livre de armas nucleares


Cuba advogou, em 16 de agosto, na sede das Nações Unidas em Genebra por alcançar um mundo livre de armas nucleares, para o qual é necessário o início de negociações multilaterais sobre a proibição e eliminação total dessas armas.

13 agosto 2016

Fidel Castro: "O Aniversário"


Amanhã completarei 90 anos. Nasci em um território chamado Birán, na região oriental de Cuba. É conhecido com esse nome, embora nunca tenha aparecido no mapa. Devido a seu bom comportamento, era conhecido por amigos próximos e, desde já, por uma praça de representantes políticos e inspetores que se viam em torno de qualquer atividade comercial ou produtiva próprias dos países neocolonizados do mundo.

12 agosto 2016

Salvador Valdés Mesa recebe vice-presidente da Coreia Popular



Salvador Valdés Mesa, membro del Birô Político do Comitê Central do Partido e Vice-presidente do Conselho de Estado, recebeu na manhã desta sexta o companheiro Choe Ryong Hae, Vice-presidente do Comitê de Estado da República Popular Democrática da Coreia, membro do Presidium do Birô Político e Vice-presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, que realiza uma visita à trabalho em nosso país.

04 agosto 2016

O "até breve" de Vila Isabel aos campeões olímpicos cubanos hospedados em hostel


Duas semanas de convívio foram suficientes para estabelecer um laço de amizade e carinho entre moradores de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e a equipe cubana multicampeã de luta olímpica. Em vez de hotéis luxuosos ou mesmo a Vila Olímpica, os cubanos optaram por se hospedar em um hostel na região. Com simpatia e simplicidade, cativaram a vizinhança. Afinal, não é todo dia que é possível ver um bicampeão olímpico andando pelas ruas ou almoçando no bar da esquina.

02 agosto 2016

A bandeira cubana tremulará no céu do Rio


Nesta terça-feira 2 de agosto, à tarde, a bandeira nacional cubana será hasteada na Vila Olímpica do Rio de Janeiro, onde já se encontra boa parte da delegação cubana que concorrerá no certame brasileiro, segundo organizado na América Latina, após a edição do México 1968.