28 março 2016

Participantes em evento científico interagem com escolas cubanas

A interação entre centros educacionais cubanos e os participantes do IX Congresso Internacional de Didáticas das Ciências ocupará hoje nesta capital grande parte do programa. Com o objetivo de debater sobre os melhores e mais apropriados modelos para transmitir a ciência nas instituições docentes, o encontro terá uma sessão vespertina de simpósios.
Ontem, o evento convocou a contribuir para a criação de caminhos para promover nas novas gerações o interesse pelas ciências.

O congresso e a XIV Oficina Internacional de Ensino da Física, em anexo, estão organizados pelo Instituto Pedagógico Latino-Americano e Caribenho, e se realizam no Palácio das Convenções até o dia 1 de abril.

"O programa científico foi desenvolvido em correspondência com o interesse de buscar formas de cooperação na pesquisa científica, mostrar resultados recentes, e propiciar o intercâmbio de experiências inovadoras na solução de importantes problemas educacionais atuais", destacou o comitê organizador.

Em um comunicado divulgado pelo site do evento, assegura-se que o programa científico inclui cursos, atividades plenárias e atividades por simpósios; e, entre as diferentes modalidades de trabalho se desenvolverão conferências, apresentações de cartazes, oficinas, mesas redondas e painéis.

Também oferece vários cursos como o que aborda o uso de dispositivos móveis para o ensino da física a estudantes, e a Estratégia Nacional para a Diversidade Biológica de Cuba.

O ensino e a aprendizagem das diferentes ciências em idades primárias, como a informática, a química, a matemática e a biologia, serão o centro das atividades.

Ao encontro estão convidados especialistas da Espanha, Eslováquia, Costa Rica, Peru, Venezuela, Equador, México, Colômbia, Argentina, Guatemala, Brasil, Chile, Uruguai e Angola.

A Unesco, a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, e a Academia de Ciências de Cuba estão entre os patrocinadores do encontro.

Tomado de Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário