04 abril 2016

Dia feliz para crianças e jovens cubanos


Hoje 4 de abril todas crianças e jovens cubanos celebram o 55º aniversário da Organização de Pioneiros José Martí e o 54º da União dos Jovens Comunistas. Todas as escolas fazem festa que formam uma grande celebração nacional.
O programa de homenagem à data começou desde o 1º de abril com pernoitadas em lugares históricos, com os jovens trabalhando e contribuindo ao avanço de obras e tarefas de impacto econômico e social do território.

A celebração muda-se numa jornada onde se mistura em iguais proporções a história, o trabalho produtivo, o esporte, a cultura, o lazer e a homenagem merecida aos que mais se destacam na entre cotidiana.

Ontem, domingo 3 de abril, desenvolveram-se atividades para crianças e jovens em parques e praças da província, com competições de dança, encontros esportivos e um festival de papagaios. E à noite um concerto esperando a chegada do novo aniversário da OPJM e a UJC.

O programa comemorativo inclui, ainda, atividades com crianças ingressadas nos hospitais pediátricos, visitas a crianças internadas nos hospitais e em lares sem amparo familiar e atuação de artistas em comunidades.

Prevê-se, ainda, a homenagem da geração jovem aos fundadores da Associação de Jovens Rebeldes, ex-líderes juvenis e dos pioneiros, familiares de colaboradores internacionalistas e participantes destacados na operação saúde que se está efetuando no país, neste momento.

Como todo 4 abril, os pioneiros e jovens cubanos terão uma nova jornada para homenagear essas duas entidades OPJM e UJC; organizações que tem deixado em todos os cubanos as lembranças do compromisso com o estúdio e os princípios de Martí y Che.

Nenhum comentário:

Postar um comentário