26 julho 2016

Cultura e patriotismo unidos em uma data


Desde a arte também foi feita a homenagem 63º aniversário dos assaltos aos quartéis Moncada e Carlos Manuel de Céspedes, em áreas do parque Serafín Sánchez, de Sancti Spíritus, ao ser realizado na noite do dia 25 de julho, a gala central comemorativa pela data.

A velada foi presidida pelo segundo-secretário do Comitê Central do Partido e vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, José Ramón Machado Ventura, bem como outros membros do Bureau Político, o secretariado, o primeiro-secretário na província de Sancti Spíritus, José Ramón Monteagudo Ruiz e outras autoridades do território. Encontravam-se presentes assaltantes aos quartéis Moncada e Carlos Manuel de Céspedes e expedicionários do iate Granma.

Entre canções, poemas e danças, artistas como José María Vitier, David Álvarez e Ivette Cepeda, e ao redor de 100 talentos do território, uniram-se ao povo de Sancti Spíritus para prestar tributo aos que protagonizaram os acontecimentos ocorridos naquele 26 de julho de 1953, que serviram de padrão e de impulso à Revolução Cubana.

Sob a direção de Carlos Figueroa, o espetáculo contou com três partes que lembraram as tradições e valores patrióticos e culturais dessa região do país.

Do Granma

Nenhum comentário:

Postar um comentário