12 agosto 2016

Salvador Valdés Mesa recebe vice-presidente da Coreia Popular



Salvador Valdés Mesa, membro del Birô Político do Comitê Central do Partido e Vice-presidente do Conselho de Estado, recebeu na manhã desta sexta o companheiro Choe Ryong Hae, Vice-presidente do Comitê de Estado da República Popular Democrática da Coreia, membro do Presidium do Birô Político e Vice-presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, que realiza uma visita à trabalho em nosso país.

No encontro os dois dirigentes conversaram sobre os fraternais laços de amizade e cooperação existentes entre ambos partidos, governos e povos, em um ano em que o Partido do Trabalho da Coreia e o Partido Comunista de Cuba celebraram seus respectivos sétimos congressos.

O visitante fez a entrega ao Vice-presidente cubano de um presente do companheiro Kim Jong Um, Presidente do Comitê de Estado e máximo dirigente da República Popular Democrática da Coreia, dirigido ao líder da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz, por ocasião dos seu 90º aniversário.

Estiveram presentes pela parte norte-coreana os companheiros Pak Chang Yul, embaixador deste país em Cuba e Pak Kwang Ho, sub-chefe do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia. Assistiram também Rogelio Sierra Díaz, vice-ministro de Relações Exteriores e outros funcionários da Chancelaria cubana.

Do Granma

Nenhum comentário:

Postar um comentário