11 novembro 2016

Cuba realizará Exercício Estratégico ‘Bastión 2016’


Como parte da preparação do país para a defesa, de 16 a 18 de novembro, terá lugar no território nacional o Exercício Estratégico ‘Bastión 2016’. O mesmo tem como objetivo treinar os órgãos de direção e de comando das diferentes estruturas responsáveis pela defesa nacional e territorial, na organização do trabalho no interesse de elevar a disposição do país para a defesa e a preparação das tropas e a população para enfrentar as diferentes ações do inimigo.

Durante seu desenvolvimento e nos Dias Nacionais da Defesa, no sábado 19 e no domingo 20 de novembro, serão realizadas manobras e exercícios táticos de diferentes tipos, com a participação de unidades das Forças Armadas Revolucionárias, do Ministério do Interior e outros componentes do sistema defensivo territorial, que incluem o movimento de tropas e de material de guerra, voos da aviação e explosões nos casos que se requeira.

O Exercício Estratégico ‘Bastión 2016’, constitui um elemento essencial na materialização da doutrina da Guerra de Todo O Povo.

Ministério das Forças Armadas Revolucionárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário