19 maio 2016

Evo Morales realiza visita oficial a Cuba


O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegará hoje a Cuba para começar uma visita oficial durante a qual sustentará conversas com seu homólogo, Raúl Castro, e desenvolverá outras atividades, informou hoje o diário Granma. Ao anunciar sua viagem, durante a entrega nesta terça-feira de um centro de reabilitação no oriental departamento de Santa Cruz, Morales afirmou que na ilha caribenha compartilhará ideias e novos programas para a integração da América Latina e Caribe.

Destacou a figura e os ensinos do líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro, quem qualificou como "o homem mais solidário do mundo".

Reconheceu, também, a ajuda prestada pelo povo cubano a outros países, apesar das dificuldades causadas pelo bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos.

Por outra parte, denunciou as agressões e ações desestabilizadoras da direita para acabar com governos progressistas e anti-imperialistas da região.

Morales dirige os destinos do estado Plurinacional da Bolívia desde 2006 quando, depois de superar uma intensa campanha de descrédito, alcançou 53,7% dos votos, para se converter no primeiro presidente indígena desse país. O mandatário foi reeleito novamente em 2009 e em 2015.

Da Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário