07 junho 2016

Havana receberá título de cidade maravilha do mundo

 

A quase 500 anos de fundada, Havana receberá oficialmente hoje, 7 de junho, a condição de ter sido considerada uma das sete cidades maravilhas do mundo moderno, distinguida, sobretudo, por sua mítica atração, seu ambiente cálido e acolhedor e o carisma e jovialidade de seus habitantes.

Na esplanada do castelo de San Salvador de la Punta, será desvelado o monumento e a placa comemorativa que referendam o reconhecimento outorgado pela votação de centenas de milhões de pessoas no mundo, durante o terceiro concurso organizado pela fundação suíça New7Wonders.

Segundo essa organização, cujo presidente Bernard Weber estará presente na celebração, a escolha foi um exercício democrático, que incluiu também na lista das cidades mais impressionantes La Paz (Bolívia), Doha (Catar), Durban (África do sul), Beirute (Líbano), Vigan (Filipinas) e Kuala Lumpur (Malásia).

Para festejar a entrega oficial de tal distinção, até 11 de junho as praças, parques e ruas havanesas serão palco de diversos eventos aos quais, de maneira gratuita, poderão aceder todos os residentes e aqueles que a visitem nesta data esta cidade, que já é um dos mais importantes e populares destinos do Caribe.

Devido ao mau tempo predominante nestes dias, a gala cultural prevista para hoje à noite será realizada no Grande Teatro de Havana Alicia Alonso às 21 horas. Na mesma se espera as apresentações, entre outros, da Banda de Concertos, o Teatro Lírico Nacional, Ballet Lizt Alfonso, o coro Entrevoces e o Buena Vista Social Club.

Do Granma

Nenhum comentário:

Postar um comentário